Quase tudo no Marketing Digital pode ser mensurado! Tais elementos quantitativos são as famosas Métricas, que saltam aos olhos dos empreendedores que buscam resultados numéricos, como porcentagens, investimentos e até mesmo o tempo.
Mas sem uma meta por trás, uma métrica não passa de um dado/número vazio e sem sentido. Apenas com um objetivo de marketing traçado é que uma métrica pode ser promovida a um KPI, ou seja, um indicador de performance que auxilia na interpretação do sucesso, fracasso ou necessidade de ajustes em uma estratégia/investimento.
E o que não falta no Marketing é métrica para ser monitorada no dia a dia de uma empresa ou em períodos programados. Como escolher para quais métricas dar atenção? Informando-se sobre as principais e correlacionando com os seus objetivos de marketing!
Pensando em auxiliar na sua decisão de quais métricas podem se tornar KPIs, criamos um conteúdo rico, didático e de fácil entendimento sobre “As 21 Principais Métricas do Marketing Digital” que podem se tornar KPIs para o seu negócio.
Ao final do e-book, você se planejará melhor para definir quais as principais métricas que merecem a sua atenção dentro dos seus objetivos, seja como empresa, marca ou produto.
Assim que você enxergar bem os seus objetivos e selecionar os KPIs corretos, suas estratégias de negócio ficarão cada vez mais certeiras, pode acreditar.
- Presença: Métricas para objetivos como fortalecimento de marca, relacionamento com público-alvo, posicionamento, imagem, reputação, etc.;
- Oportunidade: Aumento de vendas, estratégias com clientes ativos ou inativos, gerenciamento de leads e prospects, etc.;
- Performance: Diminuir ciclo de venda, aumentar receita, mais assertividade com o público-alvo, etc.;