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Todo o dia, quando você se apresenta para o mundo, você escolhe uma roupa que tenha a ver com você. O seu corte de cabelo também foi escolhido de acordo com a sua personalidade. O modo como você fala, seu tom de voz e a maneira que você se relaciona com seus amigos, colegas de trabalho, familiares e conhecidos… Tudo isso faz parte da sua essência, do que você é.
Assim como você, uma marca também precisa de um branding. Ela também deve escolher como se apresentar ao mundo por meio de seu logotipo, sua identidade visual e a maneira como ela se comunica com o mercado e com os clientes. Mas desenvolver um branding de alta qualidade não é uma tarefa simples. Você precisa contar com uma agência de Branding!
Branding é estratégia. É, na verdade, a gestão estratégica de uma marca que visa construir para ela uma imagem forte, memorável, com personalidade positiva diante dos clientes e do mercado. Para isso, é preciso pensar em elementos como nome, logotipo, identidade visual, tom de voz, valores e benefícios da marca.
Por este motivo, é fundamental que uma empresa que deseja fazer a Criação de Marca, Criação de Logotipo, Criação de Identidade Visual e os demais elementos de um Branding, conte com uma Agência de Branding.
A Agência de Branding, ou Agência de Criação de Marca, irá analisar a sua empresa com base nos objetivos que ela deseja alcançar, no público alvo que ela deseja se comunicar e na maneira que ela deseja se apresentar para o mercado. É por aí que o trabalho de Branding de uma Agência de Publicidade começa.
Com essas informações, a Agência de Criação de Marca começará a trabalhar em cinco aspectos fundamentais para o Branding:
Qual o propósito da marca, seus valores, sua missão e sua visão?
É ela que define como sua marca se comunica com o público, seu tom de voz (formal ou informal), e qual tipo de relacionamento ela deseja estabelecer.
Inclui a Criação de Logotipo, Criação da Identidade Visual e de todos os elementos que farão parte dela (tipografia, símbolos, formas, etc.). Isso também envolve uma Estratégia de Design bem definida.
Com tudo acima estabelecido, a comunicação da marca deve ser consistente em todos os seus canais. A Agência de Branding irá trabalhar nessa consistência.
E baseado em tudo que foi estabelecido, as experiências do cliente com a marca devem ser positivas e leais ao Branding.
Ninguém gosta daquela pessoa que muda de humor a todo o momento, não é mesmo? A mesma coisa acontece com as marcas. Deve haver consistência e alinhamento entre todos os itens acima para que a sua marca seja facilmente reconhecida e para que ela se posicione de maneira consistente e sólida.
Já imaginou você escolher uma roupa, um corte de cabelo, desenvolver sua personalidade e sua forma de se relacionar com o mundo, e alguém chega para você e diz “nossa, você é igualzinho a tal pessoa!”. Ninguém gosta desse tipo de comparação.
É por isso que uma dos maiores benefícios do Branding e do posicionamento é a singularidade da marca, a capacidade que ela tem de se destacar e de ser diferente da concorrência. Isso exige um trabalho minucioso de Branding, e é para isso que a Agência de Branding existe!
Quando a marca é única, ela é lembrada. E quando ela é lembrada, ela já sai na frente quando o assunto é Fidelização do Cliente. E esse é mais um dos poderosos benefícios do Branding. Quando os clientes se identificam com os valores e a personalidade sólida da marca, eles tendem a consumirem com regularidade, mesmo que o preço não seja o mais barato – e este é mais um benefício!
Marcas com Branding sólido possuem maior poder de precificação, afinal, marcas fortes podem cobrar preços mais altos pelos seus serviços e produtos porque estão oferecendo benefícios que vão muito além de eficiência e qualidade. Estão oferecendo confiança, experiência, know-how e até mesmo o sentimento de pertencimento que apenas grandes marcas oferecem. E isso se deve ao Branding, que tem o poder de fazer clientes se conectarem a marca.
Outra grande vantagem do Branding é o maior acesso da empresa a capital. Marcas sólidas recebem grandes investimentos, pois possuem maior capacidade de gerar lucros.
Mas lembre-se! Para que a sua marca atinja esses objetivos e usufrua desses benefícios, é necessário tempo. O Branding é um processo contínuo de construção de marca. Por isso, exige consistência, investimento e muito cuidado com a reputação da marca. Por isso, contar com uma Agência de Marketing que também atue como Agência de Branding e Agência de Criação de Marca é fundamental.
Ao longo de nossas décadas de história, a Actwork já desenvolveu mais de 500 marcas, atuando como uma Agência de Criação de Marcas no desenvolvimento de Comunicação Visual, Identidade Visual, Estratégia de Design, Criação de Logotipo, Conceito Criativo, Desenvolvimento Web, Campanhas, materiais de Papelaria, entre outras formas de Branding.
A Actwork é especialista na Criação de Marcas que partem do zero e também na modernização de marcas e de identidades visuais.
Para saber mais sobre como desenvolver o seu Branding, entre em contato com a Actwork. Conte-nos sobre suas necessidades de Logotipo, Identidade Visual, Conceito Criativo e outras formas de Branding. Em breve, retornaremos seu contato!
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