São Paulo é a capital nacional do marketing digital, portanto, o lugar ideal para que você contrate uma agência de marketing digital. E não poderia ser diferente! A cidade de São Paulo é considerada o principal polo de negócios do Brasil e um dos mais importantes da América Latina.
- São Paulo apresenta o maior PIB municipal do país.
- Existem mais de 2 milhões de empresas ativas na cidade.
- A cidade ocupa a 14º posição no ranking mundial de cidades com mais representações de empresas multinacionais.
- É um dos mercados consumidores mais amplos do mundo: são mais de 12 milhões de habitantes.
Com uma infraestrutura moderna e eficiente, um mercado consumidor diversificado, mão de obra qualificada disponível e economia forte, não é à toa que São Paulo é um ambiente favorável para os mais variados tipos de negócio. Um terreno fértil para que agências de marketing digital possam atuar, auxiliando empresas a terem mais sucesso em seus objetivos.
Dados de Agências de Marketing em São Paulo
Não existe um dado oficial que mostre quantas agências de marketing existem em São Paulo. Mas o portal Mundo do Marketing, em parceria com a Cortez, realizou uma pesquisa em 2023 que nos dá alguns insights.
- Existem atualmente 180 mil CNPJs ativos entre agências de marketing e comunicação.
- Mais de 20% deles encontram-se na cidade de São Paulo.
- A pesquisa mostra que São Paulo abriga 4.615 CNPJs que se dedicam exclusivamente ao ramo de agência de marketing.
- Outros 40 mil CNPJs oferecem serviços mais abrangentes de marketing e comunicação, tais como produção, consultoria, etc.
Outro dado sobre agências de marketing em São Paulo é a quantidade de profissionais. De acordo com a pesquisa, mais de 11 mil agências de marketing em São Paulo são compostas por 1, 2 ou 3 profissionais. Pouco mais de 1.300 agências de marketing em São Paulo possuem entre 4 e 50 colaboradores.
Dados de profissionais no segmento de Agências de Marketing em São Paulo
Também não há nenhum dado oficial sobre a quantidade de profissionais trabalhando em agências de marketing em São Paulo. Mas dados de alguns órgãos e instituições nos dão um indicativo.
- O Ministério do Trabalho e Previdência (MTE) tem um dado de 2021 que mostra que havia 11.541 profissionais registrados como “Publicitários” em São Paulo.
- A pesquisa “Panorama das Agências Digitais 2023” da Rock Content mostra que, em 2022, 48,75% dos profissionais de Marketing Digital atuavam na região Sudeste.
São Paulo também é referência em formação de profissionais de Publicidade e Marketing. O Censo da Educação Superior do INEP aponta que, em 2021 – último ano com dados disponíveis – havia 4.575 matrículas em cursos de Publicidade e Marketing na região metropolitana de São Paulo.
De acordo com estimativas, entre 1.000 e 1.200 profissionais de Publicidade e Marketing se formam anualmente em São Paulo, fazendo da cidade um centro efervescente de profissionais qualificados, e esta é uma das vantagens de se contratar uma agência de marketing em São Paulo: mão de obra qualificada à disposição.
Serviços que uma agência de Marketing em São Paulo pode oferecer
Até aqui, vimos que uma das grandes vantagens de se contratar uma agência de marketing em São Paulo é contar com uma agência que está no centro da ação, de onde tudo acontece, o que proporciona a ela o contato com diferentes segmentos, diferentes tipos de clientes, aumentando o repertório e a experiência que a agência de marketing em São Paulo pode oferecer.
Vimos também que o mercado de trabalho para profissionais de Publicidade, Marketing e Marketing Digital em São Paulo é pulsante, oferecendo às agências de marketing em São Paulo mão de obra extremamente qualificada, que se renova e se atualiza a cada ano, trazendo novidades e inovações. E contar com excelência em profissionais é outra vantagem de contratar uma agência de marketing em São Paulo.
Outra vantagem é que uma agência de marketing em São Paulo pode oferecer a empresas uma amplitude inigualável de serviços por estar acostumada a lidar com as mais diferentes demandas e segmentos. Entre os serviços que uma agência de marketing digital em São Paulo pode oferecer, podemos destacar os seguintes:
– Google Search
Também conhecido como links patrocinados, é um serviço que consiste em anúncios em forma de links encontrados nos sites de busca relacionados às palavras-chave que o internauta está procurando.
– Google Remarketing
É uma estratégia de publicidade online que exibe anúncios para as pessoas que já tiveram contato com a empresa, tendo visitado seu website ou landing page recentemente.
– Google Display
É uma variação do Google Ads com a presença digital da empresa em anúncios gráficos que serão veiculados em páginas/portais que fazem parte da Rede de Display do Google e que são exibidos em websites, páginas de notícias e blogs que alcançam 90% dos usuários da internet em todo o mundo.
– Google YouTube Ads
Divulgação de vídeos em formato de anúncio dentro da plataforma do YouTube que pode ser segmentado por gênero, idade, interesses, canais e urls específicas.
E esses são apenas alguns dos serviços que uma agência de marketing em São Paulo pode oferecer na área de Mídias Pagas e Performance. Existem muitos outros, como e-mail marketing, redes sociais, conteúdo, otimização de busca e muito mais.
Mas qual agência de marketing em São Paulo contratar?
Para escolher uma agência de marketing em São Paulo, é preciso considerar alguns pontos como: experiência, clientes atendidos, qualidade de portfólio, versatilidade de equipe e compromisso com qualidade e prazos. A Actwork oferece tudo isso e muito mais.
Com 20 anos de experiência e mais de 400 empresas atendidas, a Actwork é uma agência de marketing digital que fica em São Paulo, a capital do marketing digital. Nossa equipe experiente desenvolve estratégias personalizadas de marketing digital e nossos clientes podem acompanhar tudo por meio do Actcenter, que consolida todos os resultados de ações provenientes de Leads, Google, Facebook, Instagram, Linkedin, E-mail Marketing, Website, Blog, SEO, Youtube e outras plataformas.
E mais: a Actwork foi uma das primeiras agências de marketing de São Paulo a conquistar a certificação ISO 9001, que garante qualidade em cada entrega, cumprimento de prazos e melhorias contínuas.
Se você tinha dúvida sobre qual agência de marketing digital em SP contratar, não tem mais! Fale com a Actwork. Preencha o formulário e entraremos em contato com você!