Home / Agência de Mídias Sociais
As mídias sociais e a gestão de redes sociais se tornaram ferramentas simplesmente essenciais para que um negócio tenha mais visibilidade, e os benefícios delas são inúmeros.
Para começar, as mídias sociais e a presença nas redes sociais representam um canal de comunicação valioso entre empresa e clientes. Afinal, a era das mídias sociais é a era da proximidade. Empresas que não possuem mídias sociais nem presença online, ou que não as atualizam, estão, de certa forma, distantes de seu público.
Para abrir este canal de comunicação e expressão da sua marca, nada melhor do que contar com uma agência de mídias sociais. É a agência de redes sociais que irá estruturar sua presença online e proporcionar a você redes sociais relevantes, chamativas, com conteúdos que atraem clientes e leads e com um tom de comunicação que se adequa à sua empresa e seu público.
Investir em uma agência social media é como fazer uma viagem! Você tem uma passagem para o universo das redes sociais, sendo guiado por especialistas que vão extrair todo o potencial dessa grande viagem da presença nas redes sociais. Veja os benefícios:
Ao construir relacionamentos duradouros com os clientes, interagindo com seguidores e criando uma comunidade online, as empresas que fazem gestão de redes sociais podem aumentar a fidelidade do cliente e incentivar antigos clientes a voltarem.
Sua empresa também pode melhorar o atendimento respondendo comentários, fornecendo suporte em tempo real e muito mais, além de obter feedback dos clientes, aprendendo mais sobre eles, o que pensam e o que querem.
Ao estar presente ativamente nas mídias sociais, sua empresa se conecta com um público amplo e divulga sua marca para um número maior de pessoas.
Seja educando, entretendo ou informando, oferecer um conteúdo de qualidade aumenta a visibilidade da sua marca e sua presença online. Contar com uma agência de mídias sociais, ou uma agência de marketing digital que proponha um bom planejamento de pauta ajuda muito nesta missão.
as mídias sociais também são muito usadas para direcionar tráfego para o site das empresas, gerando leads e, possivelmente, aumentando vendas. Ao usar anúncios direcionados e campanhas de Marketing de Conteúdo, você pode alcançar pessoas que estão interessadas em seus produtos ou serviços.
Que tal acompanhar o que seus concorrentes estão fazendo? Ao monitorar as contas de mídia social e a presença online de seus concorrentes, sua empresa identifica novas tendências e oportunidades de mercado.
Poder mensurar resultados é um dos grandes benefícios que as redes sociais podem oferecer. Elas fornecem uma variedade de ferramentas para medir o sucesso de suas campanhas de marketing e gestão de redes sociais.
Ao analisar as métricas de suas contas de mídia social, as empresas podem ver o que está funcionando e o que não está, fazer ajustes em suas estratégias e redirecionar o rumo das ações. As agências social media ainda podem ajudar você a monitorar esses resultados.
Mas quais plataformas podem representar os melhores resultados para sua empresa e extrair o máximo da presença nas redes sociais dela? Escolher as plataformas certas é fundamental para o sucesso das suas ações, e uma agência de redes sociais pode direcionar essa escolha.
Uma agência de mídias sociais, ou uma agência de marketing digital, mostra a você o leque de plataformas de mídias sociais e indica quais as melhores para o seu tipo de negócio:
Com quase 3 bilhões de usuários mensais ativos, o Facebook oferece vasto público e segmentação precisa, além de diversas Ferramentas de Marketing como anúncios variados, análises de resultados e mais.
O Instagram possui mais 2 bilhões de usuários mensais ativos, proporcionando forte relacionamento com o cliente por meio de possibilidades maiores de engajamento, segmentação por nicho, conteúdos visuais atrativos, além de ferramentas de marketing para criação de anúncios, medição de resultados e criação de conteúdo interativo.
A plataforma possui cerca de 830 milhões de usuários mensais ativos e oferece público altamente qualificado, anúncios direcionados e possibilidade de engajamento. É uma excelente plataforma para empresas do segmento B2B.
Com seus mais de 2 bilhões de usuários mensais ativos, o WhatsApp representa um canal de comunicação direito com seus clientes, rápido, eficiente e com estímulos visuais.
Excelentes fontes de informação e educação para clientes. Por meio de artigos com diferentes objetivos, sua empresa oferece conteúdo de alta qualidade e se mostra como uma verdadeira autoridade no seu segmento diante do mercado.
Esta plataforma possui mais de 2 bilhões de usuários mensais ativos. Por meio dela, é possível alcançar um público mais global com conteúdo audiovisual atrativo de diferentes formatos, inclusive por meio de anúncios em vídeo direcionados e ferramentas de medição.
Outras plataformas de mídias sociais significantes são: Pinterest, X (antigo Twitter), Tik Tok, etc.
As plataformas de mídias sociais oferecem uma ampla gama de possibilidades de formatos e uma agência de redes sociais é capaz de produzir publicações com alta qualidade em todos estes formatos. Entre eles:
Entre outros.
O processo de gestão de redes sociais de uma agência social media começa logo em seguida do kickoff e imersão com o cliente. Primeiro, a agência de mídias sociais gera um planejamento de pauta.
O profissional conteudista cria a pauta editorial, um planejamento organizado e estratégico dos assuntos e temas que poderão ser abordados ao longo dos meses nas redes sociais.
Uma vez aprovada, a pauta editorial passa a guiar o planejamento de pauta mensal, desenvolvido pelos profissionais conteudistas e redatores. E todos os meses, após a aprovação da pauta mensal, as publicações começam a ser produzidas, fortalecendo a presença nas redes sociais.
Nesta etapa, a agência de redes sociais desenvolve textos (cards e legendas), define hashtags e faz a criação dos layouts de cada publicação – tudo isso envolvendo profissionais redatores, designers e diretores de arte – seguindo os temas e as especificações do formato indicado e aprovado no mapa de relacionamento. Por fim, já aprovados, o trabalho é publicado nas redes sociais pela própria agência de marketing digital.
O trabalho de uma agência de mídias sociais não termina quando a publicação é realizada. Agora, é hora da agência de social media acompanhar a medição e análise de resultados, usando as métricas como base para desenvolver os conteúdos dos próximos meses.
Os resultados dos KPIs e métricas provenientes de Leads, Google, Facebook, Instagram, Linkedin, Email Marketing, Website, Blog, SEO, Youtube e outras plataformas – selecionadas para acompanhar a evolução das redes sociais – são analisados, comentados e apresentados aos clientes, mostrando como está o andamento da gestão de redes sociais.
Por meio destas análises precisas sobre quais postagens tiveram melhores resultados, a agência social media pode direcionar melhor o trabalho, criando pautas e conteúdos mais eficientes.
Com 20 anos de experiência no segmento do Marketing, Publicidade e Marketing Digital, a Actwork é uma agência de marketing digital que já atendeu mais de 400 clientes dos mais diversos segmentos e atuação B2B e B2C.
Todo ano publicamos em média 5 mil posts nas mais diferentes redes sociais com os mais variados formatos, cuidando de toda a gestão de redes sociais das empresas, desde a estratégia e planejamento até a redação, arte, publicação e monitoramento.
A Actwork desenvolve posts para Facebook, Instagram, Linkedin e outras plataformas de mídias sociais com os mais diferentes formatos. Nossa equipe realiza a publicação nas suas redes sociais e também acompanha as medições e resultados dos KPIs. Somos uma agência de mídias sociais completa!
Acesse nosso site www.actwork.com.br e conheça mais detalhes sobre nossos serviços em Gestão de Redes Sociais e clientes atendidos.
Para ver este conteúdo, preencha o formulário abaixo:
O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os
outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades.
Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.