Até um certo tempo era comum empresas investirem em comunicação e marketing com mais de uma agência. Enquanto uma cuidava do digital, outra cuidava dos impressos e mais outra cuidava dos eventos, por exemplo. Atualmente, essa prática já não é mais recomendada, pois ficou claro que pode atrapalhar a comunicação ao invés de otimizar!
Para oferecer a melhor experiência aos clientes, as agências com propostas mais direcionadas precisaram se moldar e se transformar em uma agência full service, ou seja, com recursos e equipes completas para prestar serviços de ponta a ponta em marketing e publicidade. Dessa forma, as empresas podem ter sua comunicação mais unificada, não fragmentada!
Entenda melhor a importância das agências full service para a comunicação integrada a seguir!
Como uma agência full service auxilia na comunicação integrada de uma empresa?
Uma única empresa pode ter variados meios de contato com seus públicos, tais como via site, redes sociais, blogs, e-mail marketing, Whatsapp, dentre outros incluindo impressos e visuais. Para essa comunicação, torna-se necessária a produção de conteúdo e criação (design) para posts, artigos, apresentações digitais, folders, banners, embalagens, dentre outros.
Todas essas peças, independente de onde serão divulgadas, precisam ter uma comunicação alinhada entre si. E quando se conta com empresas diferentes para a criação de várias peças, as chances de a comunicação não convergir com o mesmo objetivo é alta, além dos timings para produção serem diferentes.
Uma comunicação integrada engloba planejamento, estratégias on e off, uso dos meios de divulgação e execução em prol dos objetivos de uma organização, respeitando a identidade visual, voz e posicionamento da marca no mercado. E com uma agência multifacetada, as chances de todos esses meios produzidos conversarem entre si é mais garantida.
Dessa forma, uma agência full service pode garantir a comunicação integrada de uma empresa, incluindo meios on e off! Como resultado, podemos citar inúmeros benefícios ao contratante, tais como:
- Mais tranquilidade de investimento para o cliente;
- Contrato unificado, oferecendo o mínimo de burocracias;
- Economia por centralizar mais trabalhos com uma única agência;
- Possibilidade de contar com um Customer Success para guiar estratégias integradas de comunicação;
- Fortalecimento de marca e consolidação do posicionamento por meio da construção de uma imagem clara e consistente na mente dos públicos de interesse da empresa;
- Promove a integração entre equipes de uma única empresa, otimizando os propósitos das estratégias de comunicação;
- Garante também a integração entre os canais de comunicação, o chamado Marketing Omnichannel, integrando on e off; Exemplo: o cliente ouviu um anúncio na rádio e pode acessar o site para ter acesso a uma promoção, por exemplo.
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Num cenário onde o Marketing é o braço direito de qualquer empresa que visa crescimento, não dá mais para ignorar a importância da comunicação integrada. Portanto, procure uma agência full service, que possui uma ampla gama de serviços que possa lhe atender dessa forma, em todas as necessidades, de ponta a ponta. Como a Actwork, por exemplo!
Estamos no mercado há mais de 16 anos e a comunicação integrada sempre foi nossa linha de trabalho. Para entender melhor e conhecer cada direcionamento on e off que a Actwork pode oferecer ao seu negócio, é só falar com a gente! Veja nossos serviços em www.actwork.com.br.