Microsoft

Microsoft anuncia o fim do Paint como conhecemos!

O tão conhecido Microsoft Paint ou Paintbrush, presente em todas as versões do Windows até então, foi substituído aos poucos por outras ferramentas que são mais compostas (e complexas), como o Photoshop, por exemplo.
Fim do Paint como conhecemos

O recente anúncio da gigante de tecnologia informa que a próxima atualização do Windows 10, prevista para o segundo semestre de 2017, removerá o aplicativo do sistema operacional.

Os “fãs” do mundo todo, tomados pela nostalgia, causaram um certo burburinho nas redes sociais e, então, a companhia decidiu se pronunciar: “O MS Paint está aqui para ficar. Ele só terá uma casa nova em breve, que é a Windows Store, e estará disponível gratuitamente”

O que a Microsoft quis dizer com isso: não se preocupem, vocês ainda poderão utilizá-lo tranquilamente, só que terão de fazer o download, que por sinal deve ser muito rápido.

A mudança é que, a partir da nova atualização, estará disponível no Windows 10 (sem precisar baixar da Windows Store) apenas o Paint 3D, que pretende manter a essência do Paint tradicional, mas também conta com outras possibilidades na hora de editar imagens.

Ou seja, espera-se que o antigo Paint, com seus 32 anos de existência, seja substituído pelo novo aplicativo aos poucos, devido as funções semelhantes.

Pode soar curioso como um simples aplicativo de computador pode comover tantas pessoas ao redor do mundo, não é mesmo?

É muito provável que o aplicativo já tenha sido muito utilizado por você: na hora que precisamos editar uma imagem rapidamente, por exemplo, recorremos ao bom e velho Paint, muito útil, prático e simples!

E, seguindo a linha de raciocínio de que você o tenha utilizado bastante, o que pensa sobre o assunto? Também se deixou levar um pouco pela nostalgia? Deixe sua opinião nos comentários.



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *