Para consolidar a sua marca no meio corporativo é necessário avaliar uma série de fatores, como planejamento, gestão, equipe, marketing digital, atendimento e definição de metas, valores e objetivos.
Este processo pode levar um certo tempo, afinal, confiança não é um sentimento que desperta de uma hora para a outra.
Para ser reconhecida no seu meio de atuação uma empresa precisa construir uma relação forte e sincera com parceiros, fornecedores e público-alvo. E, todos os elementos citados acima podem refletir no modo como os consumidores e a concorrência enxergam a sua organização.
O conjunto de técnicas e estratégias utilizadas para construir e conceituar a imagem de uma empresa é chamado de branding. Não se trata apenas da criação de um logotipo criativo e uma fachada bem feita.
O trabalho consiste em definir e adotar procedimentos que se diferenciem da concorrência e encante os consumidores.
A seguir, veja algumas dicas de como conquistar a tão sonhada credibilidade:
5 Passos para encantar o cliente
1 – Dê o exemplo!
Ser transparente e correto é o primeiro passo para ganhar a confiança das pessoas. Aliás, essa conquista deve começar dentro da empresa. O líder precisa ter a admiração da equipe para depois obter a de seu público-alvo.
A confiabilidade é construída com base em exemplos e não em palavras. Ou seja, não basta você dizer que faz, você precisa mostrar.
“Dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros. É a única.”
Albert Schweitzer
2 – Aponte as reais características do seu produto ou serviço!
Inventar atributos para o seu produto pode ter o efeito contrário do que deseja, pois o consumidor perceberá que foi enganado e, além perder um cliente, você ganhará um inimigo, que pode ainda denegrir a imagem da sua empresa.
3 – Estabeleça alianças de sucesso!
Busque parcerias com instituições que sejam reconhecidas pela ética e bom trabalho. Associar o nome da sua organização à marcas que tenham ideais parecidos ajuda a intensificar a reputação da sua empresa.
4 – Você precisa fazer pós-venda, sim!
Mapear o grau de satisfação dos clientes é fundamental para melhorar o produto/ serviço, processos e, de quebra, aumentar os lucros.
As pessoas valorizam marcas que se esforçam e resolvem os seus problemas, já que o mercado está cheio de maus exemplos.
O pós-venda não serve apenas para consertar o que não está bom, o procedimento é fundamental também para aprimorar a qualidade dos serviços e ter insights.
5 – Aposte em estratégias mensuráveis e avalie os seus resultados!
Para saber se as suas ações estão tendo um resultado positivo, é de extrema importância analisar os resultados. Afinal, eles têm um grande peso na tomada de decisões.
Por isso, invista em táticas mensuráveis e direcionadas, como o marketing digital. A estratégia permite a segmentação de público-alvo, monitoramento e pratica custos mais baixos.
Frequentemente surgem novidades no universo online e as marcas preocupadas em inovar correm para testar as ferramentas e os recursos. O inbound marketing é um dos conceitos mais falados no momento.
O método tem como premissa a fidelização do consumidor, não só como cliente, mas como entusiasta da marca. Para isso, usa o conteúdo educativo como arma principal.
Saiba como o Inbound Marketing pode alavancar o seu negócio!
Para encantar o consumidor é necessário que todos os esforços da sua equipe estejam focados nos clientes, desde o atendimento até as campanhas de marketing digital.
Independentemente dos métodos, é preciso entender que o comportamento das pessoas muda constantemente e, as instituições que quiserem se manter no topo como referência devem se adequar à nova realidade.
O que a sua empresa está fazendo para conquistar a tão sonhada credibilidade? Em quais estratégias está apostando?
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