Como vimos no artigo anterior, o Marketing de Performance é um modelo de atuação capaz de fornecer dados sobre tudo o que está acontecendo em suas estratégias digitais, onde analistas trabalham em conjunto com ferramentas de medição online. Veja como ele pode te ajudar a vender mais a seguir!
Vivemos na era da informação e cada vez é dada mais importância a ela. E não estamos falando apenas da globalização e do grande fluxo de conteúdos disponíveis em telejornais e na própria internet, mas também das empresas que têm buscado novas soluções focadas nos dados.
Isso se estende para diversos segmentos, como o Industrial, onde as soluções de Big Data são utilizadas para interpretar uma quantidade de dados nunca antes vista. Essa interpretação permite decisões futuras assertivas, resolução de problemas mais rapidamente, maior eficácia na produção e ainda diminui os riscos de falhas.
Esse foco nos dados também chegou no Marketing Digital, dando origem ao Marketing de Performance, o qual é seguro, lógico e te ajuda a aumentar as vendas da sua empresa. Confira abaixo como isso acontece:
A relação entre Marketing de Performance e Vendas
Investir no meio digital é um fator chave para que uma marca possa aumentar sua competitividade perante os concorrentes, porém, se isso for feito sem embasamento ou sem o acompanhamento necessário, os resultados são baixos e você pode inclusive demorar para perceber.
O principal ponto do Marketing de Performance é o acompanhamento, de perto, das estratégias que estão sendo usadas, possibilitando a otimização delas sempre que necessário. Isso evita estratégias ineficazes, permite fazer mudanças no que está sendo colocado em prática e ajuda a alocar a verba de marketing corretamente, ou seja, onde tem dado mais resultados.
Resumidamente, ele é composto por uma metodologia que busca a máxima eficácia. Aplicando-a em suas estratégias digitais, há muito mais chances de que elas gerem mais leads e conversões e, consequentemente, mais vendas também.
Existem alguns fatores que fazem o Marketing não dar resultados, mas o Marketing de Performance previne todos esses fatores!