O marketing digital está em alta e isso não é segredo para ninguém. Além do alcance que a internet proporciona, os valores de investimento para anunciar no canal são mais baixos em comparação aos meios de comunicação mais tradicionais.
Outro grande atrativo da publicidade virtual é a segmentação de público. Você pode escolher o perfil dos consumidores que receberão suas mensagens por meio de filtros, como dados demográficos, interesses e consumo de conteúdo.
No entanto, para que os seus esforços resultem em números positivos, mais engajamento e aumento das vendas, é essencial levantar todos os dados sobre o seu público-alvo, definir as metas e elaborar um planejamento estratégico.
Fazer isso sozinho não é uma boa ideia, pois por mais que você estude e se informe sobre o assunto, nada melhor do que ter um especialista na área para direcionar a campanha online.
Você pode ser um excelente profissional, mas não ter as habilidades necessárias para cumprir todas as etapas que envolvem uma ação, inclusive analisar, parte essencial para qualquer estratégia.
Ao contratar uma agência de marketing digital você terá uma equipe qualificada e com expertise em diversas áreas, que trabalharão para entregar o melhor resultado possível.
Porém, antes de sair escolhendo a primeira empresa que aparecer, é fundamental recolher o maior número de informações possíveis, como clientes, cases de sucesso, método de trabalho e claro, valores.
5 Motivos para contratar uma agência de marketing digital
1 – Atendimento personalizado
As agências de marketing e comunicação proporcionam um suporte personalizado aos clientes. E para elaborar uma estratégia assertiva, levam em consideração todas as particularidades e necessidades da marca. Ou seja, se adaptam ao perfil de quem atendem.
2 – Prazo
A área de marketing, geralmente, quando é realizada internamente, possui diversas prioridades e acaba encarando as campanhas online como um detalhe secundário. Já uma empresa de marketing e publicidade especializada no digital impõe uma certa velocidade na sua análise e implementação, além de avaliar a performance da campanha em tempo real.
3 – Recursos próprios
Algumas ferramentas de análise possuem um custo alto e as agências já possuem essas soluções. Ou seja, não é necessário arcar com os custos para contratar os recursos. Os valores, na maioria das vezes, já estão incluídos dentro do fee mensal.
4 – Experiência
Por auxiliar corporações de diversos tamanhos e segmentos, as empresas de marketing digital, em sua maioria, já possuem uma ideia de quais estratégias funcionam melhor para cada tipo de negócio, sempre levando em consideração objetivo do empresário.
5 – Análise de resultados – Performance
Por último, o objetivo de qualquer campanha digital é trazer retorno para a empresa. Isso significa que as ações precisam ser monitoradas! Apenas dessa forma é possível avaliar ser a estratégia escolhida está surtindo efeito.
Por trabalharem com foco nos resultados, as agências que oferecem Performance acompanham as campanhas que desenvolvem em tempo real. Inclusive, essa análise é o que norteia futuras ações e outras campanhas.
É importante salientar que a mensuração de ações online tem características próprias, o que exige um profissional especializado para a função. Portanto, mais um ponto positivo para a contratação de uma agência de marketing digital.
A Actwork, presente no mercado desde 2004, já atendeu mais de 250 empresas, de todos os segmentos e tamanhos.
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