E-mail Marketing

A importância do E-mail Marketing para seu e-commerce

O e-mail marketing é uma das estratégias mais antigas do marketing digital, assim como uma das mais debatidas: muito se questiona a respeito de sua eficácia nos dias de hoje.

E-mail Marketing

Se você ainda tem alguma dúvida sobre o tema, confira o nosso artigo e-mail marketing realmente funciona?

Bem, já sabemos que o marketing digital é indispensável no contexto tecnológico em que vivemos. E dentro dele, existe uma gama enorme de possibilidades a se trabalhar, tais quais links patrocinados, redes sociais, inbound, e-mail marketing etc.

Mas agora, sendo o e-commerce uma ferramenta vantajosa para muitos negócios mundo afora, você deve estar se perguntando como o e-mail marketing pode acrescentar valor a ele?

De muitas formas! Veja abaixo uma lista com as principais vantagens dessa estratégia:

1. E-mail marketing possui baixo custo

Se comparado às mídias tradicionais, como o rádio, por exemplo, o e-mail marketing possui um custo bem menor.

O preço, normalmente, é relativo a quantidade de disparos mensais. Sendo assim, você paga de acordo com a quantidade que for interessante para seu segmento ou empresa.

2. Público alvo

É possível, a partir dessa estratégia, atingir seu público alvo certeiramente.

A Mailing List, ou seja, a lista de contatos da sua empresa, fornece uma oportunidade de estabelecer uma conexão direta e próxima do seu público, através do envio de e-mails, não apenas promocionais, mas também sobre conteúdo e outros fatores relevantes para o segmento.

Vamos exemplificar: imagine que sua loja online está disponibilizando um produto novo. Um e-mail com uma promoção ou algo relacionado a preços, logo de cara, talvez não seja a melhor opção!

Antes disso, pode ser disparado um conteúdo explicativo, como instruções de uso ou até mesmo uma chamada para acessar artigos do blog corporativo, se houver, que discorram sobre essa novidade.

Quer saber mais sobre o Inbound Marketing, que tem o Blog como um de seus pilares? Saiba como o Inbound Marketing pode alavancar o seu negócio.

3. Aumenta as visitas no site

De primeira, parece óbvio, mas é muito mais do que isso!

Existem potenciais clientes que acabam esquecendo de uma marca devido à falta de comunicação entre eles. O E-mail marketing facilita a ligação entre marca e prospect, uma vez que o convida a interagir com suas plataformas online.

Isso resulta num aumento de visitas ao site, logo, aumentam também as chances de mais conversões (vendas, nesse caso).

4. Métricas

É possível avaliar os resultados obtidos a partir das métricas.

Nós, da Actwork, utilizamos o Actcenter, que fornece informações específicas, como taxa de abertura, taxa de cliques e outros dados que podem ser medidos e, assim, pensar em diferentes formas de abordar sua Mailing List de maneira eficaz!

Como você pode ver, o e-mail marketing ainda é essencial para e-commerce e, se implementado por profissionais qualificados, gera resultados!

Aproveite e conheça a Actwork, agência de marketing digital consolidada no mercado. Você pode solicitar orçamentos, tirar suas dúvidas e ver nossos cases!



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