Você já ouviu falar de Google AdWords? Caso não tenha ouvido, não tem problema: nós vamos dar uma breve explicação sobre o tema e mostrar como ele funciona! Veja mais abaixo:
Todos os meses, mais de 190 milhões de pessoas usam o Google, são mais de 100 bilhões de pesquisas mensais. Isso corresponde aproximadamente 80% de todos os usuários da Internet.
Imagine então o seu produto/ serviço sendo anunciado na página do buscador oferecendo a solução para um possível cliente, exatamente no momento que ele estiver procurando por você. Com os anúncios da rede de pesquisa do Google, você pode.
A Rede de Pesquisa do Google consiste em um grupo de sites ou aplicativos relacionados à pesquisa. Quando se anuncia na rede de pesquisa do Google, o seu anúncio pode aparecer no topo dos resultados de pesquisas, ou no final da página da busca orgânica, de acordo com as palavras chaves e termos utilizados na criação do seu anúncio ou buscados pelo usuário.
Fazem parte da rede de pesquisa do Google, sites parceiros da marca, além de sites de pesquisa do próprio Google, como o Google Maps, Google Shopping, Google Imagens, ou qualquer outro aplicativo ou ferramenta que possam exibir anúncios através do Google AdWords.
Para obter sucesso na rede de pesquisa do Google, é importante conhecer também os tipos de anúncios disponíveis, recurso e configurações do Google AdWords, assim você pode relacionar os anúncios de acordo com as necessidades do seu público alvo, e ainda ver qual se encaixa melhor na sua estratégia.
Tipos de anúncio na Rede de Pesquisa
- Anúncios de texto: o tipo mais comum de anúncio da Rede de Pesquisa. Esses anúncios são exibidos com um rótulo “Anúncio” ou “Anúncios” na Pesquisa do Google e podem ter um rótulo “Anúncios do Google” em sites parceiros.
- Anúncios com extensões: extensões de anúncio incluem detalhes extras da empresa, como sua localização, número de telefone ou avaliação de vendedor. Anúncios como esses tendem a se mais chamativos, principalmente quando bem avaliados, pois passam maior segurança aos consumidores.
- Anúncios do Shopping: anúncios do Shopping exibem e fornecem links para produtos à venda. Eles são identificados como “Patrocinados” são uma boa opção para os varejistas.
Encontre possíveis clientes e deixe-os encontrar você. Planeje sua campanha, defina sua estratégia e termos de pesquisa, chegue ao topo da página do Google. Acompanhe o desempenho de suas campanhas por meio dos relatórios gerados pelo Google AdWords, melhore seu posicionamento e alcance o sucesso com os anúncios da Rede de Pesquisa do Google.
Anteriormente, aqui mesmo em nosso blog, já falamos sobre a Rede de Display e hoje discorremos sobre a Rede de Pesquisa. Porém, ainda há outra forma de atingir seus clientes de forma similar: o Facebook Ads. Confira nosso artigo comparando o Google Ads com o Facebook Ads, para se aprofundar ainda mais no tema!