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Rede de Display do Google, o que é? Como Funciona?

Navegar por blogs, sites de notícias ou e-mail e ver um banner anunciando algum produto ou serviço interessante, assistir um vídeo no Youtube e ver antes um teaser anunciante. Isso tornou-se comum hoje em dia. Todos esses banners e vídeos de anúncios são gerados pela rede de Display do Google.

Rede de Display

Mas o que é a Rede de Display do Google? Composta por mais de 1 milhão de sites, dentre eles os próprios sites do Google, YouTube, Gmail, Maps e diversos outros sites parceiros como o G1, Uol e Terra. Os Sites da Rede de Display alcançam mais de 80% dos usuários da internet em todo o mundo e 95% da internet Brasileira. São nesses sites que são exibidos os anúncios do Google AdWords, os famosos links patrocinados.

Para anunciar no Google é possível configurar seus anúncios no AdWords para serem exibidos nas Redes de Pesquisa (os anúncios aparecidos na página do buscador de acordo com os termos pesquisados) e Display ou somente na Rede de Display.

Dica

Quando se opta por fazer anúncios diferentes é permitido aplicar estratégias, segmentações e investimentos diferenciados para ter maior visibilidade e alcançar maiores taxas de conversões.

Como funciona a Rede de Display? Os sites do Google e aqueles associados ao Google Adsense disponibilizam o espaço para a veiculação de anúncios afim de fazer uma troca rentável. Os anúncios serão veiculados nos formatos de banners de variados tamanhos e aparecerão em diversas posições nas páginas e espaços disponibilizados. O anunciante então poderá escolher em quais sites irá exibir seu anúncio e como irá pagar pela veiculação, investimento pelo número de vezes que o anúncio é exibido (CPM) ou de acordo com quantidade de cliques no banner (CPC).

Rede de Display

Dica

Há diversos tamanhos para os anúncios gráficos – banners, na Rede de Display. Para obter o máximo de aproveitamento e retorno, é indicado trabalhar com pelo menos uma peça de cada tamanho para cada campanha.

É possível escolher diversas formas para definir em que páginas e sites, ou para qual público, os anúncios serão exibidos:

Palavras-Chave

Define-se uma lista de palavras-chave e termos relacionados ao seu produto ou público alvo. O Google exibe seus anúncios em páginas de sites onde estas palavras podem ser encontradas.

Canais

Define-se em quais canais da Rede de Display o anúncio será exibido.

Tópicos

Escolhe-se tópicos de páginas em que os anúncios serão exibidos, sem precisar especificar palavras-chave ou canais.

Público-Alvo

Com base no histórico de pesquisas, o Google classifica seus usuários de acordo com a idade, sexo, e interesses e segmenta as campanhas do AdWords para o público alvo.

Remarketing

Cria-se mensagens customizadas com base no histórico de navegação de pessoas no site de anunciantes.

Anunciar na Rede de Display do Google, traz inúmeras possibilidades para alcançar com eficiência o púbico alvo e ainda ajuda na fixação da marca feita através das exibições dos anúncios.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a Rede de Display do Google, que tal conhecer a Rede de Pesquisa do buscador? Leia nosso artigo e fique por dentro!



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