Saiba como o Inbound Marketing pode alavancar o seu negócio.

O Inbound Marketing é um conceito novo, que vem se adaptando às tendências de que atualmente as pessoas tem cada vez mais controle daquilo que querem ver e de que tipos de informações vão ou não receber. Diferente da publicidade tradicional, o Inbound Marketing atrai, ao invés de interromper.

Inbound Marketing

Online, o controle do consumidor sobre o conteúdo é infinitamente maior do que fora da web, permitindo que o mesmo possa decidir o que deseja ler, observar ou assistir, entre milhões de sites, canais no YouTube ou fanpages no Facebook por exemplo. O que possibilita também que o usuário se incomode, desconfie, questione, e se aproxime muito mais positiva ou negativamente de uma marca. Sendo assim, se o consumidor agora tem autonomia para decidir o que amar ou “deletar”, nada melhor do que conquistá-lo com suas próprias escolhas. Assim, surge a importância e necessidade de se produzir planejamentos estratégicos inteligentes utilizando o Inbound, que é como um “imã”, que atrai o cliente através do conteúdo publicado.

investir em Inbound Marketing

O Inbound Marketing visa ganhar a atenção dos clientes em potencial com a ideia de criação e compartilhamento de material de qualidade. O foco é conquistar a permissão de se comunicar de forma direta e criar relacionamento com um público-alvo específico, utilizando táticas de marketing online. Independentemente de sua empresa ser B2B ou B2C, o Inbound Marketing é um grande fator de ajuda na construção e consolidação da marca.

4 Pilares Principais

  • E-mail Marketing: O e-mail é base de comunicação para qualquer negócio.
  • SEO: A otimização de buscas dá vida a um website.
  • Mídias Sociais: Espalha sua mensagem além de sua comunidade.
  • Blogs: A essência da comunicação é a geração de valor e confiança.

O processo do Inbound se desenrola em 5 passos: atrair tráfego, converter visitantes em leads, converter leads em vendas, fidelizar clientes e aumentar margens e encantar seus clientes transformando-os em promotores

Entendendo o processo do Inbound Marketing

fazer Inbound Marketing

  1. Atrair tráfego: E necessário atrair as pessoas para sua marca. Aqui você pode investir em SEO para posicionar bem sua página ou em anúncios em redes sociais, por exemplo.
  2. Converter visitantes em leads: No segundo estágio, você vai precisar de um conteúdo ainda mais atraente. Afinal, você vai pedir ao usuário algo valioso pra ele, como um e-mail. Para isso é preciso oferecer algo que seja realmente do interesse dele. Neste momento você pode oferecer um e-book por exemplo.
  1. Converter leads em vendas: A pessoa já deu o contato dela para você, então é hora de oferecer ainda mais. Invista em e-mail marketing direcionado, com as palavras e o conteúdo certo. Ofereça um atendimento personalizado e se torne um consultor para este usuário.
  1. Fidelizar os clientes e aumentar as margens: Para conquistar os clientes é preciso continuar a construir um relacionamento. A pessoa já comprou de você, mas nem por isso é preciso encerrar o contato. Construa uma estratégia de follow-up e fidelize seu cliente.
  1. Encantar seus clientes e transformá-los em promotores: Por último, é hora de transformar clientes em fãs da sua marca. É necessário oferecer mais do que uma marca que produz conteúdo, mas uma marca com um propósito que ele admira e tem orgulho de fazer parte. Invista em conteúdos que superem expectativas.

O Inbound Marketing na sua empresa

  1. Empresas que investem em estratégias através de blogs com conteúdo de qualidade e relevante tendem a conquistar de tráfego 55% a mais que sites sem blog.
  2. O SEO tem muita importância para o bom posicionamento de uma companhia, produto ou serviço na internet. Cerca de 70% dos usuários de internet clicam em links resultados de busca orgânica, ao invés de anúncios pagos.
  3. O bom relacionamento criado com o visitante através do Inbound faz com que ele se torne fiel e confie na marca, vindo a divulgar e promover seus pontos fortes.
  4. Muitas empresas relatam que aproximadamente 57% dos contatos de clientes online adquiridos vieram dos blogs.
  5. Atualmente, estar presente nas redes sociais é essencial. Cerca de 66% dos gerentes de marketing acreditam que o blog tem grande importância para a empresa. Além disso, 83% dos gestores afirmam que estar presente no Facebook é essencial.
  6. O Inbound permite identificar com mais precisão quem é o público alvo e como satisfazê-lo.
  7. O Inbound Marketing se tornará indispensável em poucos anos, pois a evolução da sociedade e do mercado, mostram que é necessário um comunicação direta e precisa com o cliente, atraindo quem realmente esteja interessado na marca.

estratégias de Inbound Marketing

Agora que você já tem uma noção boa do que é o Inbound Marketing, saiba qual é a importância do design na estratégia de inbound marketing! Continue acompanhando o nosso blog para mais conteúdo relacionado ao Marketing!!! Caso tenha alguma dúvida, entre em contato!

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