Principais ferramentas de marketing

Conheça as principais ferramentas de Marketing Digital

Uma das características do Marketing Digital é a infinidade de ferramentas existentes para auxiliar em diversos aspectos, tais quais medições, análises e disparos de e-mail. No artigo de hoje, discorreremos sobre as principais ferramentas de marketing digital e o que são capazes de fazer.

Principais ferramentas de marketing digital

Existem inúmeros softwares no mercado, cada um com suas peculiaridades funcionais e custos (ou não, pois, como veremos, existem programas gratuitos que são excelentes).

Para não ficar confuso, vamos separar de acordo com o tipo de atividade:

Ferramentas de Marketing Digital para Disparo de E-mail

O e-mail marketing é uma das estratégias digitais mais utilizadas e, portanto, merece atenção dobrada.

MailChimp

O MailChimp é muito conhecido pois, além de ser eficiente, também é gratuito para até 12 mil mensagens. Você também pode adicionar até 2 mil novos e-mails mensalmente em sua lista.

Para números que excedem os citados acima, o serviço passa a ser pago, existindo planos que variam de 10 a 250 dólares, em média.

Outra vantagem do MailChimp é a facilidade para usá-lo: é intuitivo e há templates prontos para criação de e-mails e campanhas. Basta escolher o modelo e colocar as informações desejadas nos campos a serem preenchidos.

RD Station

Considerada a maior plataforma de automação de marketing do mercado nacional. E quando se trata de e-mail marketing não é diferente: um grande acervo de possibilidades se abre, desde sugestões e auxílio de qualidade no envio até o acompanhamento de resultados, que se mostra muito eficaz.

Dentro da plataforma você consegue, ainda, criar landing pages, integrar com as redes sociais, qualificar leads, otimizar conteúdos relevantes (SEO) etc.

É uma poderosa aliada do inbound marketing.

Infusion Soft

Originalmente uma ferramenta de CRM, expandiu-se para outros ramos, como e-mail e automação de marketing.

Nela também é possível gerar análises e relatórios com os resultados obtidos, criar landing pages e e-mails de forma prática.

Os planos começam em 199 dólares mensais.

Dinamize

Essa ferramenta é dividida em 2 vertentes, que podem ser contratadas em conjunto.

No mail2easy PRO, a ferramenta oferece todo suporte necessário para o envio de e-mail, automação de campanhas, integração com sistemas, envios de SMS etc.

No livebuzz, existe gestão de mídias, CRM, publicação e agendamento etc.

Ferramentas de Marketing Digital para Divulgação

Quando falamos de marketing digital, o que não pode faltar é divulgação. Ferramentas que permitem segmentar e planejar cada passo são as grandes novidades do setor no século XXI.

Google AdWords

Crie anúncios para quem buscar por um produto ou serviço similar ao seu no Google e apareça em diversos sites parceiros com banners e vídeos através do Google AdWords.

Segmente precisamente seu público-alvo em faixa etária, gênero, região, interesses e muitas outras opções para criar grupos de anúncios precisos que aumentes as vendas de seu negócio.

O preço do anúncio não é fixo e paga-se por clique, ou seja, você só paga um certo valor, que varia de acordo com a lei da oferta e demanda de cada palavra-chave, quando clicarem em seu anúncio.

Saiba mais acessando nosso artigo sobre o tema!

Facebook Ads

Similar ao anterior em todos os sentidos, segmente o público e pague apenas quando clicarem em seus posts patrocinados no Facebook!

Saiba qual escolher em nosso artigo: Google Adwords x Facebook Ads – Qual é a melhor opção?

Ferramentas de Marketing Digital para Análises e Medição

Fundamental para verificar o andamento de uma campanha e entender o comportamento de seu público, as ferramentas de marketing digital para análises permitem mensurar cada detalhe em seu website/página de Facebook.

Google Analytics

Gratuita e excelente, é sem dúvidas uma das mais utilizadas, tanto para negócios como para blogueiros.

Imagine poder analisar cada página de um site, minuciosamente. É exatamente isso que o Analytics é capaz de fazer.

Podemos ver quanto tempo um visitante ficou em determinada página, de onde ele veio, onde clicou, a taxa de rejeição de uma página etc.

Entender o comportamento do seu público não é tarefa simples, mas é possível com o Google Analytics.

Google Trends

Descubra as principais tendências nas pesquisas de usuários relacionados a assuntos específicos ou palavras-chave.

Também é gratuito e muito fácil de usar. Ele serve para identificar padrões de comportamento em determinado público e, a partir daí, traçar uma campanha objetiva.

Facebook Insights

Administre sua página do Facebook gratuitamente com o Insights. Ela fornece informações relevantes a respeito do alcance das publicações, dos views, das interações, tanto das que são impulsionadas como das orgânicas.

Outro fator interessante e muito usado é a comparação entre o desempenho geral das publicações de sua página.

De forma geral, cada ferramenta desempenha seu próprio papel numa estratégia de marketing digital integrada e tem suas próprias características de uso. Por isso é importante que um profissional experiente esteja por trás do manuseio dessas ferramentas: elas poderão ser aproveitadas ao máximo!



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