Com a nova economia e constantes oscilações de mercado, surge uma das mais emergentes ferramentas de comunicação: o Marketing Direto, que consiste nos contatos diretos entre a empresa e um cliente, ou grupo de clientes com necessidades idênticas.
Esse é um método frequentemente utilizado para incrementar e personalizar a relação com os consumidores, conhecendo-os e entendendo-os de forma mais precisa e detalhada, e consequentemente, melhorando a comunicação. Dessa forma, a empresa consegue oferecer um produto ou serviço adequado para cada categoria de interesse.
Este sistema de marketing é utilizado pelas melhores e mais respeitadas empresas do mercado, por ser uma maneira de satisfazer as necessidades do consumidor com mais assertividade e permitir a construção da base de um relacionamento duradouro, conquistando sua lealdade e confiança na marca.
Esse é um método tradicional e também uma das formas mais eficazes e certeiras de se investir em marketing, por ser a melhor ferramenta para atingir um público-alvo específico.
O Marketing Direto é constituído por Marketing de Mala Direta, Venda Pessoal, Telemarketing, Marketing de Catálogo, Marketing de Televendas, Marketing de Terminais Multimídia (quiosques), Marketing Online (como e-mail marketing, por exemplo) e Novas Tecnologias de Marketing Direto Digital.
Os objetivos do Marketing Direto
- Pesquisa mercado;
- Identificação de clientes potenciais;
- Conquistar novos clientes;
- Fidelização de clientes;
- Divulgação da marca e dos seus produtos ao público alvo definido;
- Rentabilização da Força de Vendas
- Obtenção de resultados mensuráveis;
- Maximização do lucro.
Os pilares do Marketing Direto
– Melhor definição do target
Qual é o público interessado em meu produto ou serviço?
– Continuidade
Como vou fortalecer e intensificar a relação com meu cliente?
– Interação
Como vou me comunicar com o prospect ou o cliente?
– Controle
Qual o meu retorno sobre o investimento feito?
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