Por que investir em Marketing Direto?

Com a nova economia e constantes oscilações de mercado, surge uma das mais emergentes ferramentas de comunicação: o Marketing Direto, que consiste nos contatos diretos entre a empresa e um cliente, ou grupo de clientes com necessidades idênticas.

Marketing Direto

Esse é um método frequentemente utilizado para incrementar e personalizar a relação com os consumidores, conhecendo-os e entendendo-os de forma mais precisa e detalhada, e consequentemente, melhorando a comunicação. Dessa forma, a empresa consegue oferecer um produto ou serviço adequado para cada categoria de interesse.

Este sistema de marketing é utilizado pelas melhores e mais respeitadas empresas do mercado, por ser uma maneira de satisfazer as necessidades do consumidor com mais assertividade e permitir a construção da base de um relacionamento duradouro, conquistando sua lealdade e confiança na marca.

Esse é um método tradicional e também uma das formas mais eficazes e certeiras de se investir em marketing, por ser a melhor ferramenta para atingir um público-alvo específico.

O Marketing Direto é constituído por Marketing de Mala Direta, Venda Pessoal, Telemarketing, Marketing de Catálogo, Marketing de Televendas, Marketing de Terminais Multimídia (quiosques), Marketing Online (como e-mail marketing, por exemplo) e Novas Tecnologias de Marketing Direto Digital.

Os objetivos do Marketing Direto

  • Pesquisa mercado;
  • Identificação de clientes potenciais;
  • Conquistar novos clientes;
  • Fidelização de clientes;
  • Divulgação da marca e dos seus produtos ao público alvo definido;
  • Rentabilização da Força de Vendas
  • Obtenção de resultados mensuráveis;
  • Maximização do lucro.

Marketing Direto

Os pilares do Marketing Direto

– Melhor definição do target

Qual é o público interessado em meu produto ou serviço?

– Continuidade

Como vou fortalecer e intensificar a relação com meu cliente?

– Interação

Como vou me comunicar com o prospect ou o cliente?

– Controle

Qual o meu retorno sobre o investimento feito?

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