Marketing: Tendências de mercado para 2017

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Para a maioria dos empresários 2016 foi um ano conturbado e cheio de altos e baixos. Por conta da crise econômica vivida pelo país, muitos gestores foram obrigados a cortar gastos.

Apesar disso, a expectativa para o novo ano é positiva. Porém, para alavancar as vendas e conquistar melhores resultados é fundamental apostar na divulgação da sua marca.

Como já vem acontecendo há alguns anos, o marketing digital continua em alta, mas como o universo virtual apresenta frequentemente inúmeras novidades, fomos buscar as principais tendências de mercado para 2017.

Acompanhe o nosso texto e veja em quais estratégias você deve apostar para dar o pulo do gato em 2017:

5 tendências de marketing digital para 2017

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1.      Vídeos

Não é de hoje que os vídeos caíram na graça dos usuários. Nos últimos anos, os filmes passaram a apresentar uma taxa de conversão excelente e estão a cada dia mais populares.

No Facebook, por exemplo, com o mecanismo autoplay, não é necessário assistir os vídeos no Youtube, a reprodução inicia automaticamente, o que aumentou o desempenho de muitas empresas nas redes sociais.

As transmissões ao vivo também ganharam força na reta final de 2016 e vão continuar em alta em 2017.  A tática começou a se destacar no Periscope, Snapchat, Facebook e, agora, também no Instagram.

2.      Mobile

Segundo um estudo recente publicado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o uso de dispositivos móveis ultrapassa o uso de computadores no país. Atualmente o mobile é a principal fonte de acesso à internet.

Portanto, se não fazia parte dos seus planos investir em mobile marketing, é melhor rever o seu planejamento.

3.      Botões de compra

Apesar de ser um método pouco explorado, já é possível comprar diretamente nas mídias sociais. A nova alternativa já pode ser experimentada pelos usuários do Facebook, Youtube, Twitter e Pinterest.

Com os botões de compra o usuário não precisa ser direcionado para um e-commerce. No entanto, a quantidade de produtos que podem ser ofertados ainda são limitados. Com as novas atualizações, o serviço fará sucesso no próximo ano.

4.      Mídias sociais

As redes de relacionamento já fazem parte da estratégia de muitas marcas, mas ao contrário do que muitos dizem, as plataformas estão cada vez mais fortes. Isso se deve pela quantidade de upgrades e novos recursos disponibilizados para quem possui um perfil empresarial, como os botões de compra citados acima.

Outra questão relevante é o crescimento do mobile. Os brasileiros estão cada vez mais presentes nas redes de relacionamento, e isso se deve à popularidade dos dispositivos móveis. De acordo com o Facebook, mais de 70% dos acessos no Brasil são feitos por smartphones ou tablets. Ou seja, não dá de deixar as mídias de fora, não é mesmo?

5.      Inbound Marketing

O marketing de entrada, como também é conhecido, é uma realidade no Estados Unidos faz tempo, mas, apesar de não ser mais novidade no Brasil, ainda está engatinhando nas terras tupiniquins. A tendência é que cresça ainda mais em 2017.

A metodologia consiste na educação de consumidores e potenciais clientes até que os mesmos estejam preparados para comprar. Para saber detalhes dessa estratégia, acompanhe mais detalhes nesse post!

E você, já consultou a sua agência de marketing digital para dar andamento no planejamento para 2017? Em caso de dúvidas, entre em contato conosco!

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