Neste artigo original Actwork, conheça mais sobre o Outbound Automation e como essa estratégia de marketing pode auxiliar sua empresa a prospectar vendas e gerar mais leads.
Não espere que os prospects venham até você. Corra atrás deles e vá até onde eles estão, de um jeito ou de outro. Esse é o princípio básico do Outbound Marketing, considerado uma maneira tradicional para conquistas clientes.
O telemarketing e as malas-diretas, por exemplo, são algumas das formas mais comuns de Outbound Marketing. Mas já estamos em 2022, não é mesmo? Claro que ele iria evoluir para o ambiente digital. E nessa área, o e-mail marketing continua sendo uma das mais usadas e eficazes ferramentas.
E-mail marketing e a prospecção digital B2B: um par perfeito!
A jornada de vendas que as empresas B2B precisam contemplar é, no mínimo, complexa. O ciclo de venda é mais extenso, o ticket médio é alto e, nesses casos, manter um relacionamento com o cliente pode fazer toda a diferença. Prospecção ativa é o caminho, e o e-mail marketing é o veículo ideal para percorrê-lo. E aí que entra o Outbound Automation.
É sobre capturar contatos, construir listas e praticar a abordagem tudo de forma automatizada.
Por meio de plataformas inovadoras de prospecção de clientes, como a Ramper, é possível automatizar as etapas e mensurar os resultados de um jeito mais simples e eficaz.
- A captura de contatos é feita online e em diversas fontes, e a plataforma checa a confiabilidade deles.
- A partir desta captura, é possível definir o perfil dos clientes para criação de listas segmentadas e, portanto, mais assertivas.
- Depois, a abordagem é automatizada por meio de e-mails que serão enviadas para esses prospects super qualificados em uma sequência especialmente desenvolvida e programada para engajar um relacionamento, aquecer o contato e, por fim, gerar um lead e conquistar uma venda.
Facilidades da tecnologia em prol das empresas B2B! Mas tem uma coisa que a tecnologia não vai fazer por você: criar a sua mensagem.
A sua mensagem vai desempenhar um grande papel na conexão com seu potencial cliente.
O processo automatizado do Outbound Automation é prático, automático e eficiente. Mas as mensagens dos e-mails sequenciados que serão enviados ainda devem partir de você, o que revela o lado mais humano e orgânico dessa estratégia de marketing.
Muitas vezes, o erro das empresas é inundar os prospects com mensagens frias, irrelevantes e em grande quantidade. Aí, o tiro sai pela culatra e, o que deveria ser uma forma de gerar um relacionamento, pode começar a ser visto como importunação.
Por isso, é preciso desenvolver a mensagem dos e-mails de forma leve, mas objetiva, com tom de proximidade, mas sem grandes intimidades, e com uma abordagem mais personalizada. Afinal, você provavelmente estará falando diretamente com a pessoa encarregada de tomar as decisões, não gaste seu papo com textos genéricos. Seja legal e peça pelo que você quer sem rodeios (mas com jeitinho)!
A sequência dos e-mails deve ser bem planejada e na quantidade suficiente para alcançar o objetivo sem gerar incômodo. Ou seja: qualidade acima de quantidade.
Para acertar a mão, conte com quem tem experiência em Outbound Automation.
A Actwork utiliza o software Ramper e assim auxiliamos a sua empresa na prospecção de vendas, gerando mais leads em menos tempo. Criamos listas segmentadas para cadência de e-mails, gerando vendas mais humanas e gerando mais engajamento diretamente com quem toma as decisões!
Acesse nosso site AQUI e entre em contato para saber mais sobre o Outbound Automation e como podemos ajudar a sua empresa a implementá-lo.