Mídias sociais podem gerar leads qualificados?

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Diferente do que muitos empreendedores acreditam, as mídias sociais têm sim uma grande capacidade de gerar leads qualificados. Claro que, para isso, é necessário unir alguns fatores, como uma boa estratégia de marketing digital, conteúdo original e direcionado ao público-alvo e impulsionamento correto de posts.

As redes de relacionamento se tornaram alvo de campanhas de marketing por atrair e prender a atenção de pessoas de todas as idades e classes sociais. O Facebook, por exemplo, alcançou o recorde de 1,65 bilhão de usuários ativos por mês.

Dados do primeiro trimestre de 2016, apresentados pela plataforma e divulgados pela Folha de São Paulo, mostraram que as pessoas passam, em média, 50 minutos por dia nas mídias sociais. Vale ressaltar que esse período equivale ao uso de Messenger, Instagram e Facebook e não inclui o acesso ao Whatsapp e Youtube.

O tempo é um excelente indicador de engajamento, pois permite uma avaliação mais assertiva sobre o comportamento das pessoas na internet e, consequentemente, ajuda no direcionamento de conteúdo e publicidade.

A popularidade do Facebook está atraindo empresas de diversos segmentos e tamanhos. Até mesmo os setores considerados mais fechados adeririam à rede social.

Além do alto número de internautas, muitas organizações criaram perfis no site para acompanhar o que os usuários andam falando sobre o segmento e claro, sobre a sua marca. Aliás, muitas companhias utilizam a mídia como SAC, já que a maioria dos usuários também expressa a sua opinião sobre produtos e serviços na plataforma.

anunciar no facebook ads

A produção de conteúdo para as mídias sociais deve ser contínuo. O resultado das vendas pode vir mais rápido do que se imagina, mas, geralmente, são obtidos a partir da construção da reputação online da marca, o que consiste em um trabalho a longo prazo.

No entanto, os anúncios direcionados, assim como outras estratégias de marketing digital, podem atingir um público segmentado e trazer resultados imediatos.

O Facebook Ads é a ferramenta de anúncio da plataforma e ela apresenta diversas vantagens de segmentação. A seguir, veja alguns benefícios da estratégia:

Vantagens do Facebook Ads

O anúncio no Facebook Ads é uma tática que, se bem aplicada, pode favorecer a interação com o público e ainda aumentá-lo. Acompanhe as vantagens de investir na alternativa:

1 – Investimento acessível e controlado

Qualquer empresa, independentemente do tamanho ou segmento, pode criar uma campanha no Facebook com um investimento acessível. Ou seja, você determina o valor que quer gastar na ação, não importa se é R$20,00 ou R$ 20.000.

2 – Segmentação de público

Uma das maiores vantagens da plataforma é a segmentação de público. Dessa forma, é possível atingir exatamente o público-alvo que deseja, de acordo com a idade, sexo, interesses e localização.

Esse direcionamento é fundamental para o desempenho da campanha, pois, dessa forma, o seu anúncio alcançará leads mais qualificados.

3 – Relatórios em tempo real

Apurar o andamento da campanha é fundamental para identificar erros e acertos. E o Facebook permite que você acesse relatórios de audiência em tempo real.

Além disso, após o início da campanha, você pode editar alguns detalhes, como direcionamento, orçamento e programação.

4 – Variedade de formatos de anúncios

A plataforma permite anúncios de diversos formatos ou objetivos. Por exemplo:  você pode optar por promover a página para gerar mais likes; impulsionar posts já publicados ou anunciar um link externo, como o seu site, blog ou landing page.

5 – Capacidade de atração

Muitos clientes ainda estão no estágio inicial da compra, ou seja, ainda não estão preparados para adquirir o seu produto. No entanto, eles podem se identificar com a marca e acompanhá-la até que tenham confiança e estejam na etapa de decisão.

Se convenceu? Procure uma agência de marketing digital para direcioná-lo da melhor maneira possível. Uma campanha bem planejada ajuda a fortalecer a sua marca e a promover o seu negócio, em larga escala, para um público qualificado.

Leia também: Como usar o Facebook a favor da sua empresa? – Parte I.

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