Muita gente, de forma equivocada, saiu por aí dizendo que o e-mail marketing ia acabar devido ao boom das redes sociais. No entanto, o tempo passou e o relacionamento digital continua sendo feito por meio dessa ferramenta.
O e-mail marketing é eficiente porque está incorporado na vida dos seres humanos: ele é algo simples, mas ao mesmo tempo fundamental.
Há pessoas que ficam com a caixa de mensagens aberta o dia todo e param o que estão fazendo para conferir tudo o que chega. Com a popularização dos smartphones, essa prática tornou-se muito mais comum.
Por que o relacionamento digital deve ser feito por meio do e-mail marketing?
Diferentemente das redes sociais, onde muita gente dá uma rápida olhada nas publicações, o e-mail marketing é observado de forma minuciosa e diária, ainda mais se quem recebe sabe que sua empresa envia um conteúdo rico e relevante.
Além disso, por meio dessa ferramenta, mesmo que por um breve instante, o seu cliente ficará focado no que você tem a oferecer para ele.
Utilizar o e-mail marketing em sua estratégia de marketing digital é fundamental, pois por meio dele se estabelece um relacionamento digital, onde você poderá manter seus clientes ou potenciais interessados muito bem informados.
Claro que é bom ter muitos fãs no Facebook, muitos seguidores no Twitter e diversos assinantes no seu blog. No entanto, nada se compara a uma base de dados: ela é não só valiosa como também um verdadeiro ativo que deverá receber a nutrição adequada.
O relacionamento digital que se estabelece com um cliente por meio do e-mail marketing é algo extremamente forte e profundo se comparado as mídias sociais. Devido a isso, é fundamental que sua estratégia de marketing digital promova uma interação que agregará valor ao destinatário.
Mas que tipo de conteúdo o e-mail marketing deve oferecer? Como uma agência digital pode me ajudar?
Quanto mais um cliente lê e aprende sobre determinado assunto, maior serão as chances de ele procurar a solução para os seus problemas.
Sua empresa aparece como a alternativa perfeita, pois como sua marca é a responsável por agregar esse tipo de conhecimento, inevitavelmente você está ganhando credibilidade e, como consequência, sua companhia será a primeira opção na busca dele por alguém que traga a resolução.
Todo esse esforço promovido entre a sua empresa e a agência digital resultarão em um aumento da lucratividade para os negócios.
Qual é a utilidade do e-mail marketing?
De forma geral, podemos dividir em duas:
Primeira – por meio de uma boa estratégia de marketing digital, sua empresa desenvolverá um relacionamento digital com base na sua lista de assinantes.
Segunda – os resultados aparecerão a partir dela.
Essas duas características do e-mail marketing se completam, por isso, para estabelecer um relacionamento, primeiro é preciso compartilhar informações que sejam úteis para os leitores.
Depois disso, o resultado aparecerá por meio de campanhas que tem como objetivo transformar o leitor em um comprador, em alguém que assine sua newsletter ou qualquer outra ação que seja definida pela agência digital.
Entre em contato conosco e saiba como a nossa agência digital pode ajudar a sua empresa a tornar o e-mail marketing uma ferramenta muito eficiente visando estabelecer um relacionamento digital duradouro com o seu cliente.