O marketing digital é repleto de estratégias diferentes para prospectar e até fidelizar os clientes já existentes. No artigo de hoje, falaremos dos vídeos e como eles podem ajudar a aumentar as vendas de uma empresa.
Você também verá algumas estatísticas que comprovam o quão importantes são! Confira abaixo:
Quando pensamos numa campanha de marketing, normalmente, a primeira coisa que vem à cabeça são anúncios e afins. Entretanto, o marketing aborda muito mais questões: é necessário considerar as particularidades do cliente, a identidade visual, a responsividade do site e muito mais!
Nesse oceano de alternativas e possibilidades, uma vem se destacando bastante devido a ascensão dos smartphones, o crescimento das possibilidades de anúncio nas redes sociais e a popularização do Youtube: o vídeo.
Para ilustrar sua importância, citamos 3 benefícios dos conteúdos em vídeo que vão te fazer pensar melhor em aderir à essa tendência.
Atrativo/Prático
Os vídeos são excelentes na busca pelos potenciais consumidores, assim como também são eficientes na fidelização dos clientes já existentes.
O audiovisual é prático e o conteúdo é mais absorvido. Muitas pessoas preferem ver um vídeo demonstrando um produto ou serviço na prática a lerem um manual, por exemplo. Esse tipo de conteúdo pode ser caracterizado como um vídeo tutorial.
Existem outros tipos, como o institucional, para agregar valor à empresa e seus valores, e o explicativo, que como o próprio nome já diz, esclarece as perguntas mais recebidas.
Basta entender o seu modelo de negócio e o que ele precisa para traçar uma estratégia, a partir dos vídeos, eficaz.
Credibilidade
Mesmo quando o vídeo não é institucional, ele é reconhecido como um plus no mercado: uma companhia que se preocupa com seus clientes a ponto de produzir conteúdo direcionado para eles, ganha destaque no momento da decisão dos consumidores, aumentando as vendas.
Imagine que você está a ponto de escolher um celular e tem uma dúvida entre dois modelos (de marcas diferentes) sobre qual é melhor. Uma das marcas possui apenas uma espécie de manual online mostrando o produto, enquanto a outra possui um vídeo explicativo, evidenciando cada característica do seu smartphone.
As chances de você optar pelo segundo são bem maiores, não é mesmo?
Adequa-se às campanhas de marketing digital
Os vídeos, bem como todo o universo do marketing digital, possuem algumas possibilidades de aplicação. Isto significa que não serão usados apenas uma vez. Na verdade, podem ser anunciados no Youtube, colocados no site/e-commerce, inseridos em blog posts e nas redes sociais. Muita versatilidade, concorda?
Além das aplicações, eles podem ser mensurados facilmente, logo, os resultados poderão ser analisados e usados para futuras decisões. É, também, eficiente na geração de leads: o visitante pode deixar suas informações de contato em troca do acesso ao conteúdo audiovisual.
Algumas estatísticas cruciais sobre os vídeos
– Em 2020, 82% de todo o tráfego da internet será gerado pelos vídeos, segundo uma pesquisa da Cisco.
– Colocar o link de um vídeo num e-mail pode aumentar a taxa de conversão em até 21%, segundo a Experian.
– 94% dos jovens empresários consideram o vídeo uma maneira de romper barreiras linguísticas, também segundo a Cisco.
– O Brasil é o sexto maior consumidor de vídeos do planeta, aponta a ComScore. A nossa colocação só tende a aumentar, se considerarmos que a internet está cada vez mais acessível.
E aí, ficou convencido de que os vídeos são fundamentais para uma estratégia de Marketing Digital?