Estamos na geração da internet, onde se encontra tudo e todos na web. Se você não está no Google, você não existe. Abaixo você verá como o web marketing desempenha uma função crucial no meio digital!
O mundo digital é muito amplo, nele você pode fazer de tudo, se relacionar, adquirir conhecimento, expor suas ideias. E porque não usar desse artifício para expor sua empresa? Disponibilizar seus produtos e serviços, se vender. Afinal, segundo pesquisa realizada pela CVA Solutions em novembro de 2015, mais de 70% dos consumidores brasileiros compraram produtos pela Internet no ano passado.
Mas, não é só criar um site ou uma fanpage e sair colocando qualquer coisa. É preciso ter planejamento e estratégias para alcançar seu objetivo. É nesse momento que entra em ação o Web Marketing.
O que é o Web Marketing? É o conjunto de estratégias e técnicas de comunicação e vendas, que são aplicadas no meio digital com o intuito de conquistar e fidelizar clientes, promover a empresa e elevar a sua participação no mercado.
Por que investir em web marketing?
É que apenas 20% a 25% de tudo que está na web é de fato publicado nos mecanismos de busca. O marketing digital vem para mudar esses números e fazer com que você empresa esteja no topo, na primeira página do buscador, e até mesmo na primeira posição do Google, a ferramenta de busca mais utilizada na atualidade. O objetivo é chegar aos consumidores com precisão, de forma rápida, personalizada e eficiente.
Para alavancar sua empresa no meio digital, o web marketing faz uso de estratégias como: links patrocinados – os anúncios, a otimização de sites – SEO, que coloca seu site na primeira página dos sites de busca, o email marketing, as redes sociais e o marketing de conteúdo, que proporciona ao consumidor informações relevantes para criar confiança e ajudar na decisão de compra.
Para colocar em prática as estratégias do web marketing, utiliza-se ferramentas tais como Google AdWords e Google Analytics. Neles é cadastrado o site da empresa, definidos os termos de busca alvo do negócio – as palavras chaves que tendem a serem mais procuradas pelos consumidores, às campanhas, landing pages com conteúdos exclusivos de acesso fácil e rápido, e gerado os resultados a partir das aplicações realizadas como: a quantidade de vezes que o buscador publicou seu conteúdo – as chamadas impressões, o número de vezes que clicaram na página e quantas vezes visualizaram.
A estratégia e o conteúdo são fundamentais no marketing digital. Na internet, as empresas se diferenciam não só por seus produtos e serviços, mas também pelo conteúdo que oferecem. Algumas das principais finalidades do marketing digital são: fazer com que seus potenciais clientes conheçam e encontrem sua empresa, criar confiança do público na sua marca e criar um relacionamento duradouro com seus clientes.
O marketing digital é o plano de comunicação ideal para as empresas, afinal a internet está em todo o lugar, com livre acesso, e o desenvolvimento constante de novas tecnologias só amplia ainda mais o potencial dessas estratégias. O web marketing é a possibilidade do seu negócio se destacar dos demais. Conheça a Actwork e alavanque sua empresa através do web marketing!