Home / Campanha e conceito criativo
Com certeza uma chegou aí no seu campo das ideias e, com ela, cores, imagens e um estilo que a torna única e que, em algum momento, te cativou a ponto de te transformar em um cliente e fã.
Essa é a importância e o verdadeiro impacto de um conceito criativo.
Vamos te explicar mais detalhes dessa solução.
O Conceito Criativo é a essência da campanha de marketing, a ideia central que une todos os elementos da comunicação em torno de uma mensagem coesa e impactante. Ele traduz o objetivo da campanha em uma expressão visual e textual que ressoe com o público-alvo. É uma abordagem estratégica que define como a marca se apresentará e se comunicará, ajudando a criar uma identidade forte e memorável.
O conceito criativo é a base sobre a qual toda a comunicação é construída, desde anúncios e posts até materiais de ponto de venda e campanhas promocionais.
O Key Visual (KV) é a peça visual principal que encapsula o conceito criativo de uma campanha.
Ele combina elementos visuais, tipográficos e textuais para criar uma representação tangível da ideia central. O KV é um guia visual para a campanha que garante a consistência em todas as peças de comunicação. Ele estabelece o tom, a paleta de cores e o estilo, ajudando a garantir que a campanha seja facilmente reconhecível e coerente em diferentes plataformas e formatos.
Não é só tirar a ideia do papel. O conceito criativo precisa ressoar com o que a empresa é e representar isso para o cliente de forma a gerar uma identificação. E uma equipe de especialistas é a responsável por traçar uma estratégia que alcance esse objetivo!
Para desenvolver seu conceito criativo a Actwork prioriza:
Para ver este conteúdo, preencha o formulário abaixo:
O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os
outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades.
Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.